Jogador chutado pelo Santos acabou com o Flamengo na Libertadores
O Santos segue sendo lembrado em qualquer competição, independente de estar em campo ou não. Na noite da última terça-feira (2) não foi diferente. Jogador chutado pelo Santos, acabou com o Flamengo na Copa Libertadores e deixou a equipe da Gávea irritada.
O colombiano Daniel Ruiz é um velho conhecido dos torcedores do Santos. Em 2023, o jovem jogador teve uma rápida passagem por empréstimo no Peixe, mas acabou sendo devolvido ao Millonarios por problemas de adaptação ao Brasil.
O meia-atacante foi contratado pelo Santos para disputar o Campeonato Paulista de 2023, com uma cláusula de compra estipulada em US$ 4 milhões. Embora tenha gerado grande expectativa na torcida santista, o colombiano não rendeu nada em campo. Ao todo, foram apenas 19 jogos com duas assistências e nenhum gol marcado.
Durante o Campeonato Brasileiro, quando o Santos brigava contra o rebaixamento histórico, Daniel Ruiz foi afastado pelo técnico da época, Paulo Turra. O jogador não vinha rendendo em campo, enfrentou problemas de adaptação com a língua portuguesa e com o ritmo do futebol brasileiro e acabou isolado dos demais no CT Rei Pelé.
O Santos acabou optando por rescindir o contrato e devolvê-lo ao Millonarios, após o atleta não receber propostas para continuar sua carreira pelo país. Na noite da última terça-feira (2), o colombiano brilhou em campo e anotou um gol que garantiu o empate diante do Flamengo, na Copa Libertadores.
O Flamengo abriu o placar no início do segundo tempo, após cobrança de pênalti que resultou na expulsão de um jogador do Millonarios. Mas aos 35 minutos da segunda etapa, Daniel Ruiz, ex-atleta do Santos, empatou a partida e garantiu o empate dos argentinos diante da equipe brasileira, no jogo de estreia da Copa Libertadores.